Vem aí o Registro de Atestado com Selo de Segurança Digital
No início de dezembro, o CREA-RS passará a adotar mais um método para registrar os atestados de capacidade técnica. Trata-se do selo de segurança digital que, junto com o tradicional selo de segurança físico, identificarão os atestados registrados pelo CREA-RS. É a tecnologia facilitando o dia a dia dos profissionais.
O tradicional selo de segurança físico, utilizado pelo Conselho gaúcho desde 4 de outubro de 2006, continuará sendo utilizado em casos especiais, mantendo o seu padrão de segurança pela conferência de autenticidade no site do CREA-RS, link Cidadão, Consultas, Atestado Registrado e digitação do nº do selo.
Já o novo selo de segurança digital incorpora um novo padrão de segurança. Além da conferência pelo site, idêntica à do selo físico, será possível conferir a autenticidade do registro do CREA-RS no documento pela leitura de um QR Code, impresso na última página. Por exemplo, um atestado de capacidade técnica que possua duas páginas, ao ser registrado pelo CREA-RS, resultará num documento digital, no formato PDF, contendo três páginas: as duas do atestado com o selo de segurança digital e uma terceira com as formas de conferência de autenticidade, entre elas o QR Code.

Rua do Guia Lopes, 680, Sobre Loja Centro - Caxias do Sul - RS
(54) 3223.0666 seaaq@seaaq.com.br
Desenvolvido por
Copyright © 2013 | Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Seaaq.