DE 10 A 12 DE NOVEMBRO, ELEIÇÕES PARA NOVOS INSPETORES E MEMBROS DE COMISSÕES DA INSPETORIA DE CAXIAS DO SUL
São cerca de 40 mil os profissionais aptos a votar nas eleições para as inspetorias do CREA-RS. O pleito, que ocorre entre os dias 10 e 12 de novembro, será on-line em todo o Estado para a escolha dos inspetores e membros das Comissões Especializadas ou Multimodais, conforme a opção, para as 44 Inspetorias do Conselho.
A votação estará disponível no acesso restrito do profissional, das 9h do dia 10 de novembro até às 18h do dia 12 de novembro, com acesso exclusivo via login e senha, ininterruptamente e exclusivamente via internet pelo site: www.crea-rs.org.br, acessando o link Serviços On-Line. O sistema solicitará os dados de usuário e senha usualmente utilizados pelos profissionais para acesso à votação. Os profissionais deverão atualizar o cadastro pois a senha para votação será encaminhada para o e-mail cadastrado no sistema.
As eleições deste ano ocorrem em um momento atípico, com o mundo impactado pela pandemia do novo Coronavírus exigindo cuidados especiais, e logo após as Eleições Gerais do Sistema
Confea/Crea, que trouxeram um bom número de eleitores às urnas no dia 1 de outubro. A mobilização profissional agora está demonstrada na concorrência para as regionais, com um alto
número de chapas inscritas para o cargo de inspetores e também para membros das Comissões.
Segundo o Eng. Oper. Mec. Carlos Roberto Santos da Silveira, coordenador da Comissão Eleitoral das Inspetorias e conselheiro representante da Câmara de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, o aumento no número de candidaturas foi decorrente da mobilização iniciada nas eleições gerais do Sistema. “Essa mobilização iniciou justamente quando a Eng. Ambiental Nanci Walter, que trilhou muito tempo pelas inspetorias, se candidatou à Presidência do CREA-RS. Houve uma mobilização e um grande apoio à candidatura dela, tanto que ela foi eleita e irá presidir o CREA-RS no próximo
triênio. Aliado a isto, a Comissão está divulgando o máximo possível, nas Inspetorias, nas entidades de classe e para os conselheiros”, avaliou.
O coordenador das Inspetorias, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Kercher, também elogiou o número alto de candidaturas. “O CREA-RS vai entrar em uma nova fase, deixando de lado opiniões adversas, buscando uma união proativa para um maior favorecimento aos inúmeros profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua”, explicou.
O Eng. Kercher falou da importância da participação dos profissionais para eleger os representantes das Inspetorias. “São eles as instâncias do Conselho no interior do Estado do RS, com atuação na representatividade em seus municípios, aproximando os profissionais do interior a órgãos municipais, estaduais e até federais”, defendeu.
Ele cita, ainda, o trabalho realizado pelos inspetores e profissionais escolhidos para as Comissões no direcionamento de fiscalizações regionais e condução de demandas das Regionais. E, por fim, lembrou o papel destes nas Entidades de Classe, onde representam o CREA-RS em inúmeros conselhos de âmbitos municipais, demandando ações às Câmaras Especializadas e todos os profissionais do RS.

O coordenador da Comissão Eleitoral das Inspetorias reforça a importância da participação do profissional no voto on-line. “Vai facilitar pelo fato de a eleição ser pela internet, por três dias e
ininterrupto. Quanto maior o número de votantes, inclusive nos locais onde teremos chapa única, entendemos ser maior a representatividade dos que forem eleitos. Ao votar o profissional também passa a conhecer o candidato e com isso se aproxima mais das Inspetorias, dos inspetores."
O Eng. Kercher destacou também o sistema on-line contratado pelo CREA-RS para a realização da votação. “Realizamos uma série de testes, junto com a TI do Conselho, tentando minimizar
quaisquer erros ou eventos que venham a surgir. O objetivo é termos uma eleição tranquila, sem aglomerações, visando uma maior segurança aos profissionais”, garantiu.
Para conhecer os profissionais que estão concorrendo às Comissões e mais informações o profissional poderá obter na página das Eleições nas Inspetorias no site do CREA-RS (www.crea-rs.org.br)
Confira a seguir a chapa homologada para Inspetoria de Caxias do Sul:

Chapa 1
Engenheiro Mecânico e de Seg. Trab. Amarildo Galdino Tomaz (Inspetor-Chefe)
Engenheiro Civil Vinícius Santa Catarina (Inspetor-Secretário)
Engenheiro Civil Paulo Boff (Inspetor-Tesoureiro)



Rua do Guia Lopes, 680, Sobre Loja Centro - Caxias do Sul - RS
(54) 3223.0666 seaaq@seaaq.com.br
Desenvolvido por
Copyright © 2013 | Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Seaaq.