Homens na Cozinha - 2016

A SEAAQ participa novamente do importante evento beneficente Homens na Cozinha, edição 2016, no dia 2 de abril com a cozinha Aromas & Sabores SEAAQ em uma parceria inédita com a Persol Persianas!

O cardápio baseado na alimentação orgânica foi elaborado pelo chef Robsom Guerra de Oliveira, com o auxílio do Eng. Orlando Pedro Michelli e dos cozinheiros do evento Arq. Pablo Uez, vice-presidente da SEAAQ, Rudinei Santos, representante da Persol Persianas, Eng. Fernando Sabedotti, conselheiro fiscal da SEAAQ.

Os que prestigiarem a cozinha da SEAAQ, poderão degustar do excelente cardápio:

  • Insalata Sapori Di Campo (Mix de Folhas, Tomate Cereja, Brotos, Palmito e Flores Orgânicas)

  • Pappardelle All’Agnello (Pappardelle ao molho de Cordeiro Orgânico)

Os alimentos orgânicos são os produtos obtidos através de um sistema de produção agroecológico, oriundos de processo extrativista sustentável e não prejudicial ao ecossistema local. Garantido pela Lei nº 10.831, de 23 de dezembro de 2003, os produtos orgânicos devem ser certificados por órgãos reconhecidos oficialmente.

A certificação de produto orgânico verifica de forma abrangente a integração de toda a cadeia produtiva envolvida, uma vez que o manejo dos produtos se referem à técnica, ao cultivo e a criação de forma sustentável para que seja mantida a cadeia orgânica, culminando em uma filosofia de vida integral do ser humano com a natureza.

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento credencia a REDE ECOVIDA de Agroecologia para a certificação dos produtos orgânicos.

Os alimentos do jantar serão fornecidos pelo Núcleo Serra, que envolve produtores e associações de agricultores TUPÃ-BAÉ da Região de Canela e São Francisco de Paula e os grupos de agricultores da REDE ECOVIDA de Agroecologia que comercializam na Feira Ecológica em Caxias do Sul produtos certificados.

A carne de cordeiro orgânica que será servida no jantar provém de ovelhas crioulas advindas dos Campos de Cima da Serra e envolve um sistema de criação sustentável através do manejo integrado dos três reinos: mineral, vegetal e animal.

A presença de solo rochoso decorrente da localização privilegiada da fazenda La Coronilla, é enriquecida pela redistribuição do próprio feno advindo dos campos, contribuindo para a remineralização do solo e a presença natural da diversidade de espécies nativas.

A rotação de culturas do pasto e a roçada do campo, garantem a altura do pasto curto - ideal para hábitos dos ovinos, atribuindo com os indicadores de qualidade da pastagem ofertada aos animais.

A criação de ovelhas livres, onde o produtor respeita os hábitos e o tempo de crescimento de cada indivíduo - inclusive no evento do abate dos borregos, são garantidos por um sistema de pastoreio que prioriza a integridade e o respeito pelos animais, culminando em uma carne com um sabor diferenciado e preciso.

Os alimentos que serão oferecidos no jantar Aromas e Sabores SEAAQ & PERSOL Persianas possuem certificação da REDE ECOVIDA de Agroecologia.
Rua do Guia Lopes, 680, Sobre Loja Centro - Caxias do Sul - RS
(54) 3223.0666 seaaq@seaaq.com.br
Desenvolvido por
Copyright © 2013 | Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Seaaq.